A empresa responsável pela coleta do lixo doméstico já recebeu diversas notificações por atrasos nos serviços. Moradores tem reclamado do período em que as lixeiras permanecem cheias, sem que os caminhões que coletam o material passem nos locais. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro, o "Ticola", admitiu, ao Só Notícias, que também tem recebido reclamações das pessoas, como por exemplo das que moram no Alto da Glória e no Camping Clube. Outros locais como Jardim Primaveras e Setor Industrial Norte também tem enfrentado o problema, além de outras localidades.
O secretário explicou que elaborará um documento, em que vai explicar os problemas enfrentados, falar das notificações que foram realizas e apresentará ao departamento jurídico da prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências. Segundo ele, nos momentos em que a empresa recebe os "alertas", a alegação é de que a demora ocorre por problemas em caminhões ou com a equipe de funcionários, e assim por diante. "Mas as pessoas não querem saber de desculpas", afirmou.
O acúmulo do lixo em frente às residências, além de provocar mau cheiro, causa riscos à saúde, uma vez que pode contribuir até mesmo para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por esse motivo, o problema preocupa a população.
A empresa responsável pelo serviço trabalha atualmente com oito caminhões e coleta entre 80 e 90 toneladas de lixo diariamente. Por mês esse número pode passar de duas mil toneladas.