domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: empresa fará alterações em ponte na MT-220 e transporte será em balsas

PUBLICIDADE

A ponte de concreto localizada a cerca de 28 quilômetros do trevo que dá acesso a BR-163 (Sinop-Juara) será 'levantada' por conta do alagamento que vai ocorrer, futuramente, com o represamento. A elevação da ponte será em 0,7 metros. As obras começarão mês que vem com previsão de conclusão em agosto. O tráfego na ponte será interrompido.

A travessia será feita em duas balsas que levarão carretas, caminhões, ônibus, veículos e motos. O planejamento inicial é que funcionará 24hs apenas para veículos leves. Para carretas e caminhões estará disponível das 6h às 22h. Não haverá cobrança de tarifa. Uma fonte de Só Notícias informou que as balsas estão sendo construídas, na 'marina' e devem ficar prontas em poucos dias.

Também será substituída a balsa na Estrada Atlântica que proporciona acesso a várias fazendas. A assessoria da concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop informou que será colocada balsa com maior capacidade. Também serão construídos novos atracadouros nas margens direita e esquerda do rio. Para que não haja bloqueio do trânsito, durante as obras será feito um desvio provisório da estrada, apenas na margem esquerda do rio Teles Pires. Os novos atracadouros e a balsa maior entrarão em uso apenas quando o reservatório encher, procedimento que está previsto para iniciar em setembro.

A empresa também informou que conclusão das obras de macro interferências na BR-163, iniciadas em agosto de 2017 estão previstas para o próximo mês de agosto. Está sendo feito alteamento da pista em três pontos no trecho que liga Itaúba a Sinop – proximidades do rio Roquete, localizado entre o KM-872 e KM-874 da BR-163; no Ribeirão Baixada Morena entre os KM-878 e KM-879; e por último, a região do Córrego Loanda, entre os KM-887 e KM-890.

(Atualizada às 14:29h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE