A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou, ao Só Notícias, que a empresa que venceu a licitação para construir novo Centro de Atendimento Socioeducativo de Sinop iniciou o processo de topografia da área, localizada no bairro Alto da Glória. Após isso, deverá iniciar o processo de limpeza e fundação da obra que terá R$ 10 milhões de investimento e mais R$ 1 milhão para emparelhamento da unidade, com recursos do programa Mais MT.
A mesma empresa que construirá o Case em Sinop, é responsável pelas obras, em Rondonópolis, além da unidade me Barra do Garças.
O Case Sinop será em um terreno, de quatro hectares, doado pela prefeitura, ainda em 2016, quando as obras deveriam ter começado, e deve contar com aproximadamente 40 vagas para atender adolescentes, divididas em unidade de atendimento inicial e definitiva entre outras.
O objetivo da unidade será desenvolver, com os menores infratores, ações na área da saúde, escolarização e profissionalização, além de práticas de esportes e lazer, dentre outras.
Atualmente, o socioeducativo de Sinop funciona na avenida das Figueiras, onde por décadas funcionou a delegacia municipal. O espaço recentemente passou por ampliação, de 12 para 20 vagas. Foram feitos, ainda, ampliação de dois alojamentos, retirada das tomadas elétricas dos ambientes como quartos, melhoras na ventilação e no monitoramento de todo espaço.