domingo, 14/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop e Sorriso são alvos de operação de combate ao trabalho infantil

PUBLICIDADE

Fiscais do Ministério do Trabalho realizarão uma operação em 19 municípios mato-grossenses, entre eles Sinop e Sorriso, em busca de identificar e combater a exploração ilegal do trabalho infantil. Ruas e comércios serão alvos destes profissionais. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Colniza, Querência, Juruena, Reserva do Cabaçal, Arenápolis, Colíder, Brasnorte, Apiacás e Diamantino e Nova Canaã do Norte também farão parte da operação.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop tem o quarto maior número de crianças nestas condições no Estado, ficando atrás somente de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Na quinta posição está Tangará da Serra. Sorriso é o sexto.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os municípios com os maiores percentuais de crianças ocupadas estão Colniza (35%), Colíder (25%) e Peixoto (22%), acima da média estadual, que é de 15,3%. Em todo o Estado são 68.876 crianças nesta situação.

Segundo a legislação brasileira uma das piores formas de trabalho infantil é o trabalho em ruas, no comércio ambulante, em feiras livre e como guardadores de carros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo o Toyota Corolla branco e o...

Comerciante morre em acidente em rodovia estadual de Mato Grosso; dois feridos

O acidente com uma caminhonete branca (marca não confirmada)...

Carro bate em muro de condomínio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi hoje de madrugada, em Várzea Grande,...

Apostador de Sorriso ganha mais de R$ 80 mil na Mega-Sena

O apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, cinco...
PUBLICIDADE