O governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza em Sinop a 15ª edição do Fórum Regional sobre Drogas. O evento teve início, ontem, e prossegue até o final da tarde de hoje, na Escola de Governo. Destinado a discutir a problemática das drogas entre os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Alto do Teles Pires, o Fórum conta com representantes de Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah e União do Sul.
O Fórum em Sinop encerra os debates regionais sobre o tema. As contribuições levantadas nas oficinas de trabalho em todo o interior serão apresentadas no Fórum Estadual a ser realizado de 7 a 9 de dezembro na capital mato-grossense.
A ação tem o objetivo de subsidiar a construção de políticas públicas para o enfrentamento das drogas, visando atender de forma adequada a realidade do Estado no tocante a esse problema que afeta principalmente a população jovem, não só em Mato Grosso, mas em todo o País.
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário da Sejudh, Paulo Lessa, estão representados no evento pelo secretário adjunto de Justiça, Genilto Nogueira. De acordo com ele, os Fóruns Regionais superam as expectativas e oferecem significativa contribuição para o encaminhamento de soluções para a problemática das drogas.