PUBLICIDADE

Sinop e mais cidades vão receber kits para padronizar guias de turismo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

As prefeituras de Sinop, Barra do Garças, Jaciara, Nova Xavantina, Paranaíta, Poxoréu, Santa Terezinha, Tesouro e Vila Bela da Santíssima Trindade vão receber kits da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, contendo perneiras e camisas de manga longa com proteção UV, para identificação e padronização dos guias de turismo. Já foram contempladas as cidades de Chapada dos Guimarães, Poconé e Nobres.

A secretária adjunta de Turismo, Maria Letícia Costa, explica que os materiais contribuem diretamente para a estruturação e o aprimoramento do atendimento aos visitantes, além de reforçarem a segurança da atividade.

“Quando investimos na qualificação e estruturação do destino, estamos fortalecendo o turismo local e promovendo o desenvolvimento sustentável da região. Essa entrega é importante porque melhora a segurança na atividade e promove a padronização”, afirmou.

A secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nobres, Bruna Fava, comemorou o recebimento dos kits e destacou que a iniciativa atende à demanda dos guias de turismo que atuam diretamente nos atrativos. “A EPI, a perneira, vai ajudar a proteger os guias e condutores. Além disso, transmite uma boa imagem de hospitalidade, confiança e credibilidade. É um avanço trabalhar com uma camisa apropriada e com o aval do Estado”, completou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Instituto Federal lança obra de novo campus em Mato Grosso voltado para o agronegócio

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou hoje...

Exame descarta suspeita de gripe aviária em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea)...
PUBLICIDADE