PUBLICIDADE

Sinop e Alta Floresta devastaram mais florestas entre novembro e dezembro

PUBLICIDADE

Sinop e Alta Floresta estão entre os municípios do Nortão onde foram registrados os maiores índices de desmatamento de florestas nos últimos dois meses do ano passado. Dados apresentados pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), apontam que Mato Grosso perdeu 426km quadrados de florestas em novembro e 42 em dezembro. Somente Sinop devastou 13 km.

Segundo o estudo, maior parte da derrubada no Estado ocorreu nas propriedades rurais. Foram cerca de 399 quilômetros a menos de floresta, sendo 362 e 37km para novembro e dezembro, respectivamente, informa A Gazeta. No ano passado, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) aplicou 1,466 mil multas que totalizaram R$99,689 milhões, com 1,466 mil autos de infração entre outros 69 embargos.

Para desmatar, o produtor deve estar cadastrado no Sistema de Licenciamento Ambiental de Propriedades Rurais (SLAPR), além de ter a Licença Ambiental Única (LAU). Outro ponto onde o estudo aponta o desmatamento estão os assentamentos de reforma rural. Em novembro foram 64km derrubados e em dezembro, 4km. Uma redução de mais de 90%.
Aripuanã também é apontada no estudo como outra cidade do Nortão que mais desmatou no período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE