Após quatro meses de produção, captação e edição, entra em cartaz no cinema de Sinop o documentário “65 anos: o passado nos orgulha e o futuro nos inspira”. A primeira sessão aberta ao público será na segunda-feira (08). Antes, nesta quinta (04), às 20h, será feita uma Avant Premiere, para convidados.
O documentário conta a história de colonização de cidades de Sinop, Santa Carmem, Claudia e Vera, no Mato Grosso e de Terra Rica, Iporã, Nova Ubiratã, Formosa do Oeste e Jesuítas, no Paraná. Com depoimentos, imagens e outros recursos, o documentário relata a história e estratégias de uma empresa, que este ano completa 65 anos.
“O vídeo conta a história da empresa com depoimentos de pessoas que vivenciaram as colonizações. Dá ênfase aos colonizadores Enio Pipino, Nilza de Oliveira Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, mas também mostra pioneiros e colaboradores que se relacionaram com os três e com a empresa. São vidas em algum momento da história se cruzaram e que se reencontram no documentário”, explica a assistente de marketing do Grupo Sinop, Cristine Werlang.
O vídeo, de aproximadamente 70 minutos, fica em cartaz de 08 a 11 de abril, com sessões às 19h30. Pelo ingresso serão cobrados dois quilos de alimento não perecíveis.
“A princípio, o documentário ficará em exibição durante esses quatro dias, mas podemos estender esse período. A empresa estuda também a possibilidade de exibir a produção na televisão”, declarou Cristine, acrescentando que também serão disponibilizadas cópias para escolas das cidades e no canal do Grupo Sinop no You Tube.
O documentário “65 anos: o passado nos orgulha e o futuro nos inspira” é produzido pela L8 Produções. Tem direção do publicitário Daniel Ludwig, roteiro e entrevistas do jornalista Luciano Vendrame, coordenação de Cristine Werlang e edição e fotografia de Sérgio Kirsh.
Assista trailer do documentário 65 anos Grupo Sinop