PUBLICIDADE

Sinop: diretoria do escritório regional de saúde muda com intervenção no hospital

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou Francisca Barbosa Teixeira nova diretora do escritório regional de Saúde em Sinop, com a designação de Manoelito Rodrigues, mês passado, interventor no Hospital Regional. Ela é servidora técnica de carreira e afirmou, ao Só Notícias, que deve se reunir hoje com o antigo gestor, para se inteirar sobre o assuntos administrativos em andamento. A alteração também teve aval do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.

O escritório regional tem “jurisdição” em pelo menos 17 cidades do Norte e Médio Norte, como Cláudia, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Santa Helena, Santa Carmem, Sorriso, União do Sul, Itaúba, Vera, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Marcelândia, Ipiranga do Norte e Itanhangá.

Mês passado, o Estado decretou a intervenção administrativa no hospital por até 180 dias argumentando que a medida ter por objetivo recuperar a regularidade do gerenciamento; cumprir as obrigações não adimplidas  e apurar a responsabilidade pelas causas determinantes da intervenção e quaisquer outras falhas.

Inaugurado em dezembro de 2010, a unidade hospitalar que  possui mais de 70 leitos, ficou pronta em 2008 e não funciona, até hoje, com capacidade total. Apenas uma ala de internação é usada. A polêmica recente é justamente por conta de 27 leitos de UTI que estariam prontos para funcionar, mas faltaria os grupos geradores.

Conforme Só Notícias já informou, a unidade passou para gestão estadual em 2011 e, cerca de um ano depois, o Governo de Mato Grosso realizou um procedimento público repassando a administração para a Fundação Santo Antônio, que deu início ao atendimento parcial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE