PUBLICIDADE

Sinop: diretor do fórum acredita na elevação a entrância especial

PUBLICIDADE

O juiz da 4ª Vara Cível e diretor do Fórum de Sinop, Mirko Giannotte, acredita que a elevação da Comarca para entrância especial está muito próximo de acontecer. Com a possibilidade da instalação da terceira vara criminal, faltará apenas duas novas varas para que a comarca atinja um número ideal para pleitear a elevação de nível junto ao pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O magistrado afirmou ainda que estas duas novas varas também já estão nos planos. “Com a presumida instalação desta terceira vara criminal, alcançamos dez varas no total. Precisamos de mais duas, o que não é difícil. Já existem as intenções de mais uma vara de família, que necessitamos, e de mais um juizado especial. Poderemos fazer dois juizados com a matéria cível e criminal ou dividi-los”. De acordo com ele, este juizado tem cerca de oito mil processos tramitando e uma nova vara desafogaria os trabalhos.

Um dos beneficiados com essa mudança de categoria também seriam os juízes que passariam a almejar o posto em outras entrâncias especiais ou mesmo disputar uma vaga de desembargador do TJ. Além disso, a Comarca passaria a ter mais juízes, escrivães, oficiais de justiça e servidores que agilizarão as decisões nas milhares de ações que tramitam no local. Atualmente são nove varas, sendo seis cíveis, duas criminais e um juizado especial. Somente Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são de entrância especial. “Há o anseio para que Sinop se torne a primeira comarca do Nortão de entrância especial”, ressaltou o diretor.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornellas, visitou o fórum de Sinop para avaliar a possibilidade da criação de uma terceira vara criminal na Comarca. A princípio, o desembargador irá realizar o relatório apenas para analisar a instalação desta vaga. Ornellas ressaltou que há muito tempo Sinop já deveria ter passado de terceira entrância para entrância especial. No entanto, a questão da elevação de nível deverá ficar para a próxima gestão do Tribunal de Justiça, que toma posse no próximo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE