A secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos informou, esta tarde, que em janeiro e fevereiro, foram atendidas 632 solicitações referentes à rede de iluminação pública – troca de lâmpadas, instalação de braços, verificação de lâmpadas acesas 24 horas, troca de relê, entre outros. Em janeiro pelo menos, 300 solicitações foram tendidas. Já em fevereiro, foram 212 solicitações, redução de 29%. A queda nas solicitações de reparos, segundo a secretaria, é devido ao período chuvoso que está chegando ao final.
Também houve redução nas solicitações através do aplicativo de celular Ilumina Sinop que, em janeiro registrou 72 pedidos ante 48 em fevereiro (- 33%). Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode solicitar manutenção em iluminação. Ao se cadastrar, com algumas informações mínimas, o munícipe tem acesso ao banco de dados, informa o nome da rua e o número do poste, dados já pré estabelecidos no aplicativo, bastando, apenas, selecionar, e aguardar o reparo que, de acordo com a demanda, é feito em até 48 horas, podendo se estender ou diminuir. Até o momento, o Ilumina Sinop conta com 30 bairros cadastrados e 6,850 mil postes numa abrangência que vai do bairro Alto da Glória ao Jardim Vitória Régia, por exemplo, informa a assessoria.