PUBLICIDADE

Sinop deve ter estacionamento rotativo na área central

PUBLICIDADE

Pelo menos 5 principais avenidas da cidade terão estacionamento rotativo a partir do ano que vem. A mudança foi defendida pela maioria dos participantes da audiência pública, de ontem à noite, promovida pela câmara municipal, por lideranças políticas, empresários e representantes de entidades ligadas ao trânsito. O secretário de Trânsito, Agnaldo Turra, disse a mudança é para evitar que carros fiquem parados por longos períodos ocupando as vagas. O valor pago pelo motorista, pelo momento em que usar o estacionamento, ainda será estudado. O modelo deve funcionar em todo o quadrilátero central, que vai desde à avenida das Itaúbas até Jacarandás e da Embaúbas até Figueiras. Ainda será definido o tempo que cada veículo ficará estacionado sem pagar e outros critérios.

O presidente em exercício da câmara, Júlio Dias (PT),ex-secretário de Trânsito, disse que “o próximo passo é a elaboração de um projeto para dar início aos procedimentos necessários”. A previsão, de acordo com ele, é que passe a funcionar já nos primeiros meses de 2014. Há estudos para projetos futuros, tendo em vista que esta medida ameniza, em partes, o problema de falta de vagas, porém não resolve.

A avenida Julio Campos, por exemplo, considerada a principal de Sinop, tem trânsito lento, estacionamento nos dois lados e 3 semáforos em menos de 800 metros. A maior reclamação é a falta de vagas para estacionar. De acordo com informações da assessoria, hoje, na avenida principal, o trecho entre as praças da Bíblia e Plínio Calegaro, possui 356 vagas para carros e 336 para motos. Antes do estacionamento nos dois lados, em outubro de 2011, a capacidade era de apenas 170. O número atual, porém, já é insuficiente, considerando que no município há cerca de 80 mil veículos em circulação.

A frota de veículos em Sinop é de aproximadamente 77 mil.

Leia ainda
Opinião: Por que ninguem vai as audiencias publicas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE