PUBLICIDADE

Sinop deve aderir a acordo para combate ao desperdício de energia

PUBLICIDADE

A Eletronorte, a Secretaria de Estado de Educação e os Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Jauru, Diamantino, Rio Branco e Vila Bela de Santíssima Trindade se reunirão no dia 06 de fevereiro, na sede da Empresa, em Cuiabá, às 13:30 horas, para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica.

O objetivo do acordo é o desenvolvimento de programas educacionais para o combate ao desperdício de energia elétrica. O evento faz parte das ações do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel em conjunto com o Programa Eletronorte de Eficiência Energética-PEEE, e tem como finalidade promover a racionalização da produção e do consumo de energia, através da eliminação dos desperdícios, resultando na postergação de construção de usinas e linhas de transmissão, evitando dessa maneira a degradação do meio ambiente, contribuindo dessa forma com a qualidade de vida da população, bem como melhor direcionamento dos recursos necessários para esses empreendimentos.

Estarão presentes à cerimônia, prefeitos, secretários de educação estadual e dos municípios participantes do programa, a diretoria da Empresa e os coordenadores do Procel.

Objetivo
O Procel educacional, em parceria com os Ministérios da Educação e de Minas e Energia, tem como objetivo capacitar os professores dos ensinos fundamental e médio, para que estes atuem como multiplicadores, orientadores e facilitadores de atitudes anti-desperdício de energia elétrica junto aos seus alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE