O corregedor geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, decidiu instaurar correição ordinária na primeira vara criminal da comarca de Sinop para analisar todos os processo de réus presos, bem como todas as ações e execuções penais da segunda vara criminal. Na portaria, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de hoje, ele marcou a correição para a próxima segunda-feira (18).
Na publicação, o corregedor considera que há 52 processos de réus presos em tramitacão há mais de 180 dias e 80 processos com presos provisórios há mais de 90 dias na primeira vara criminal, e 83 processos de réus presos em tramitação há mais de 180 dias e 101 processos compresos provisórios há mais de 90 dias na segunda vara criminal.
Ainda, em um trecho, ele considera que “somente a verificacão in loco permitirá avaliação consistente sobre o funcionamento da vara para que sejam adotadas as medidas necessárias a atingir a eficiência dos serviços judiciários.
A magistrada Selma Rosane Santos Arruda, juíza auxiliar da corregedoria, foi designada para coordenar os trabalhos, além de outros servidores auxiliares. Durante a correicão deverão ser examinados processos, livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar com o expediente forense.