PUBLICIDADE

Sinop: Corpo de Bombeiros alerta empresas sobre projeto contra incêndio

PUBLICIDADE

A maioria das empresas ainda não começou elaborar projeto contra incêndio e pânico, obrigatório a partir deste ano, para a renovação do alvará de funcionamento. De aproximadamente 15 mil estabelecimentos comerciais, cerca de 2.140 estão regularizados, segundo o Corpo de Bombeiros. Mês passado, havia 1.783.

A tenente Tamara Secotti explicou, ao Só Notícias, que aproximadamente 745 empresas estão com o sprojetos em andamento. Algumas fizeram toda a elaboração e aguardam análise dos bombeiros. Outras esperam apenas a vistoria no empreendimento, enquanto outras ainda precisam solicitar que seja feita a inspeção. Tamara orienta para que os demais estabelecimentos procurem a Sessão de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros e se informem sobre o processo. No site, há uma lista com nomes de engenheiros habilitados para fazer o projeto, que pode ser consultada por qualquer pessoa.

O projeto é exigido para a empresa conseguir alvará de funcionamento. O segundo prazo para a renovação do alvará termina amanhã, com 20% de desconto. Para realizar o procedimento é necessário que a empresa esteja totalmente regularizada no Copo de Bombeiros com o projeto contra incêndio. O terceiro e último prazo para pagar alvará termina no mês que vem, com 10% de desconto. A partir do dia 1º de abril os estabelecimentos ficam sujeitos a juros e multas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE