Mais de 100 pessoas, entre técnicos, agricultores, acadêmicos, e demais participantes, acompanharam o segundo seminário da cultura de arroz em terras altas de Mato Grosso, realizado ontem, no auditório do Senai. Foram ministradas palestras por agrônomos da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisas, Assistência, e Extensão Rural), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e outros pesquisadores.
Entre os temas em pauta estiveram as linhas de crédito, classificação do arroz, atividade sementeira, integração lavoura-pecuária, e, a situação nacional. O gerente regional da Empaer, Carlos Montemezzo, disse ao Só Notícias, que os os conhecimentos proporcionados serão difundidos na região, por técnicos da empresa.
“Seminários como esse são importantes para tirar dúvidas e auxiliar o produtor, e os funcionários da Empaer vão difundir os debates pelos municípios da regional”, declarou. Nesta sexta-feira, há a reunião da comissão técnica, formada por Mato Grosso e Rondônia.