A primeira vara criminal de Sinop marcou para o dia 21 de junho novo júri popular de Vanilto Roque Tomasi Junior, 23 anos, conhecido como Bóris, acusado pela tentativa de homicídio contra Anderson dos Santos Palhão, ocorrida em julho de 2008. O crime, conforme consta no processo, foi no bairro Jardim Violetas. O réu estaria com mais dois adolescentes, armados com faca, quando desferiu três golpes na vítimas, que foi socorrida e passou por cirurgia. O motivo do crime, segundo o processo, seria uma “acerto de contas”. Bóris já foi condenado, ano passado, a 23 anos e 4 meses de reclusão, por um assassinato e uma tentativa.
No dia 17 de junho, às 8h30, está previsto o júri popular de Odair Cristiano Santos, 30 anos, acusado pelo assassinato de Leandro da Cruz Rocha, ocorrida em 8 de outubro de 2006, no bairro Menino Jesus. A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos está a frente da pasta.
Conforme denúncia do Ministério Público, o réu teria agido pelas costas, pegou a vítima de surpresa, desferindo violentas pauladas em sua cabeça. Leandro tinha 19 anos. As causas do homicídio não foram informadas. O acusado foi preso poucos dias depois do crime e, em interrogatório ao juízo ocorrido em 2007, negou participação no crime.
Apesar de alguns júris já estarem com datas marcadas, a primeira vara ainda não divulgou a pauta completa.
(Atualizada às 07:39h)