A prefeitura de Sinop prorrogou o prazo para entrega da sede própria da Defensoria Pública, que está em construção próximo ao Fórum. O termo aditivo ao contrato, publicado no Diário Oficial do Estado, altera o cronograma em mais 180 dias, de 21 deste mês para 20 de maio do ano que vem. São investidos pouco mais de R$ 900 mil, em parceria da administração municipal com a Defensoria no Estado.
O secretário de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, explicou, em entrevista ao Só Notícias, que o prazo foi prorrogado a pedido da empreiteira. Os representantes alegaram dificuldade na contração de mão-de-obra qualificada, refletindo por consequência no cronograma. “Os trabalhos não foram paralisados, mas estão em ritmo em lento”, declarou.
Atualmente, a Defensoria está localizada na avenida das Sibipirinas (próxima a paróquia Santo Antônio) e funcionava anteriormente em outro prédio no Jardim Botânico. Os defensores públicos são advogados que trabalham gratuitamente para pessoas de baixa renda que precisam resolver questões judiciais diversas.