Geral

Sinop: concessionária de energia constata que acidentes em postes causaram transtornos para 25 mil clientes

A concessionária de energia elétrica de Sinop, informou ao Só Notícias, que durante o primeiro trimestre do ano, cerca de 25 mil clientes foram impactados em decorrência de acidentes envolvendo quedas de postes no município. Houve 12 ocorrências durante o período.

Foi informado ainda que, no ano passado, houve 34 registros durante o mesmo período. O acidente envolve batidas de veículos nos postes, ou quedas envolvendo caminhões que acabam enroscando nas redes de alta tensão e telefonia.

A concessionária informou cuidados que devem ser tomados por motoristas, passageiros, pedestres e moradores da região. “É importante nessa situação que quem estiver dentro do veículo não saia, principalmente, se o poste estiver sobre o carro. A orientação é esperar dentro do veículo e não tocar nas partes metálicas. Assim, a equipe especializada da Energisa pode realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança”, disse o coordenador de Saúde e Segurança da empresa, Victor Hugo de Amorim Oliveira.

O responsável ainda revelou que não é recomendado para aqueles “curiosos ficaram nas proximidades do acidente. “Outra instrução dada por Victor é para que as pessoas mantenham distância do local do acidente e da rede elétrica. “Muitas pessoas tentam filmar ou tirar fotos ficando próximo do local, o que aumenta o risco de que outros acidentes aconteçam’, ressalta Victor.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)