A prefeitura de Sinop deve divulgar, em menos de 15 dias, a relação dos servidores que comporão com outros indicados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a comissão mista responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 40 categorias, de acordo com o departamento de Recursos Humanos. Até agora, somente o sindicato indicou 12 pessoas. Após esta fase, os trabalhos serão iniciados.
A previsão é do plano deve ser aprovado até janeiro de 2012, na Câmara de Vereadores, para entrar em vigor a partir de maio, conforme acordo entre a prefeitura e o sindicato. Cerca de 1,7 mil funcionários devem ser beneficiados. Eles não estão inclusos no PCCS da Educação, cujo projeto foi sancionado há poucos dias.
De acordo como o departamento de RH, a comissão também será responsável pela analise das categorias, para concessão do aumento diferenciado de 16 a 26%. Metade será concedida em setembro, e o restante, em fevereiro do próximo exercício. 400 servidores, que não receberam incremento salarial ano passado, serão contemplados.