PUBLICIDADE

Sinop comemora neste sábado dia do padroeiro Santo Antônio com exposição de relíquia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada 14:59h)

O feriado municipal em comemoração do padroeiro de Sinop, Santo Antônio, no próximo sábado, não terá a tradicional carreata, diferente de anos anteriores, devido às medidas de segurança necessárias para prevenção do novo Coronavírus. A celebração, às 19:30h, será presidida pelo bispo diocesano, dom Canísio Klaus, e concelebrada pelo novo pároco da matriz, Roberto Gottardo.

Durante a celebração será apresentada aos fiéis uma relíquia de Santo Antônio vinda “de Pádua, na Itália, onde também se encontra a grande basílica dedicada a ele. A partir desse dia, a igreja contará com a exposição permanente de um fragmento do corpo do santo. A relíquia se encontrava em Sinop desde 2018, armazenada na secretária paroquial e sua deposição estava programada para o mesmo ano, durante as festividades de dedicação da paróquia a Santo Antônio, mas por conta de atrasos na documentação foi repassada para este sábado (13)”, explica Gottardo.

“Apenas 25% do espaço total (da igreja) será disponibilizado para evitar lotação, comportando 180 pessoas, e todo o local será antes higienizado com produtos adequados. O uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool em gel nas entradas e saídas também será feito”, acrescentou o sacerdote jesuíta, ao Só Notícias.

O padre lembrou que Santo Antônio é padroeiro da cidade “devido à devoção profunda e pessoal de um dos pioneiros, Ênio Pipino, que além de colonizar a região também veio com o objetivo de difundir sua religião”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE