domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: começam obras do centro de pesquisas da Embrapa

PUBLICIDADE

A terraplenagem para o início das obras do centro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Sinop deve ser feita nessa semana. A informação é do chefe-geral da Embrapa Mato Grosso, João Flávio Veloso Silva. Segundo ele, os serviços deveriam ter iniciado ainda na semana passada, mas a chuva atrapalhou o começo das atividades. “Vamos começar nesta semana se a chuva permitir”, ressaltou. João Flávio destacou que o recurso na ordem de R$ 13,5 milhões já foi liberado. A estrutura projetada para o centro é de 8,4 mil metros quadrados, em uma área de 610 hectares localizada nas proximidades do aeroporto João Figueiredo. A previsão de conclusão da obra é de dez meses. “O centro será inaugurado em 2010”, afirmou o chefe-geral.

João Flávio detalhou que 105 pessoas ligadas diretamente à Embrapa Mato Grosso vão atuar na unidade. “Serão chamados alguns aprovados do concurso anterior e desse novo concurso para o provimento dessas vagas. Além disso, em torno de mais 50 pessoas de outras unidades virão para cá”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, estima-se que somente com a folha de pagamento e o custeio para manutenção do prédio circulem na economia regional, pelos próximos três anos, aproximadamente R$ 50 milhões. A implantação da Embrapa Mato Grosso deu-se por meio do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa), lançado em 2008.

A nova unidade em Sinop é considerada estratégica, uma vez que reúne vários biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal, por exemplo. Mato Grosso possui 48 milhões de hectares de terras agricultáveis. O centro deverá coordenar e integrar ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para o desenvolvimento de tecnologias com enfoque na preservação e na sustentabilidade.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em colisão com carro em rodovia no Nortão 

Gilberto da Silva Oliveira, de 43 anos, faleceu após...

Incêndio atinge armazém com 4 mil toneladas de soja em Sorriso 

O Corpo de Bombeiros de Sorriso, foi acionado ontem...

Carro pega fogo e fica parcialmente destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Ford EcoSport ocorreu nesta madrugada,...
PUBLICIDADE