A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop inicia amanhã a campanha “SOS Nordeste” que pretende arrecadar donativos para enviar à população desabrigada pelas fortes chuvas que atingiram os estados de Pernambuco e Alagoas. A campanha se estenderá até o dia 15 de julho e no dia 16 espera enviar toda a doação da população sinopense para as autoridades dos estados atingidos. A reunião que definiu os ajustes da campanha aconteceu hoje à noite.
A assessoria de imprensa da CDL informou que os donativos a serem coletados serão alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza e higiene, além de fraldas infantis e geriátricas. Para as pessoas que quiserem fazer outro tipo de doação, estas deverão procurar pessoalmente a CDL. De acordo com a assessora da entidade, Daniela Melhorança, em campanha passada, de ajuda aos desabrigados de Santa Catarina, a CDL recebeu colchões e até cama. Por isso, toda a doação é bem vinda.
A princípio serão nove pontos de recolhimento do material. São eles: CDL, Associação Comercial de Sinop (Aces), Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (Aenor), Ordem dos Advogados do Brasil, subsede de Sinop (OAB) e Unimed. No entanto, este número de locais ainda pode aumentar com a adesão de outras empresas, como mercados, que ainda não se pronunciaram sobre o pedido para ser ponto de recebimento.
Durante a reunião, segundo Daniela, o grupo recebeu e leu uma carta de um morador de Sinop que pedia justamente uma campanha organizada pela entidade para auxiliar os moradores das regiões atingidas. “Foi uma feliz coincidência”, alegou a assessora.