PUBLICIDADE

Sinop: combate a dengue será reforçado por 20 servidores

PUBLICIDADE

Mais 20 servidores reforçam as ações de prevenção e combate a dengue. Eles já estão trabalhando e a equipe agora tem 80 pessoas fazem parte da equipe de profissionais que visitam, a cada dois meses, residências, escolas, empresas para orientar e ajudar na limpeza para conter o índice de infestação do mosquito que transmite a doença.

A preocupação é porque Sinop terminou o ano em segundo lugar no ranking estadual de notificação da doença. De janeiro a 15 de dezembro foram 6.022 registros e 4 mortes, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Cesário Rocha, os locais com maior risco de proliferação do mosquito são visitados a cada 15 dias. “Borracharia, ferro velho e oficina mecânica são locais que precisam de mais cuidados, em função do acúmulo de objetos que podem servir de criadouro”, explicou, ao Só Notícias.

A sequência do mutirão de limpeza deve ocorrer com o período escolar, no dia 18 do próximo mês. Segundo o coordenador, os alunos e os moradores de bairros também farão parte da limpeza, que vai começar pelo Jardim Palmeiras, Novo Estado e Santa Rita. A Secretaria de Saúde ainda não fechou o levantamento com os números de notificações da doença e o volume de lixo recolhido no ano passado.

Durante a primeira fase do mutirão, no final do ano passado, foram recolhidos latas, garrafas, pneus e outros. Os bairros atendidos foram Jardim das Oliveiras, Jardim Violetas, Parque das Araras e Maria Carolina.

(Atualizada às 09h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE