quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: comandante diz aguardar posicionamento da prefeitura para implantar posto avançado dos bombeiros

PUBLICIDADE

O comandante Regional do Corpo de Bombeiros, major Hector Péricles, disse, em entrevista, ao Só Notícias, que ainda não houve posicionamento por parte da prefeitura para definir os tramites burocráticos de cessão e utilização do antigo prédio da secretaria municipal de Obras, entre as avenidas Bruno Martini e André Maggi (ao lado do cemitério), para instalação um posto avançado de atendimento dos bombeiros.

“Nem responder nossos ofícios fizeram. Apenas houve uma pressão no início do ano, mas não passou disso. Infelizmente não responderam. Já enviamos quatro ofícios. Tentamos vários contatos com a administração municipal, mas não tivemos nenhum tipo de sinalização positiva, até o momento”, disse Péricles.

O objetivo do posto é facilitar o acesso das viaturas de resgate ao bairros do grande Boa Esperança, Jardim Oliveiras, Itália, Florença, por exemplo. A proposta é que a prefeitura ceda o prédio e o governo do Estado ficaria responsável pela logística de equipamentos e efetivo. A sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar é na rua Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial. Há um projeto para ser construído novo quartel em Sinop.

Outro lado
Já o diretor do Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Paulinho Abreu disse, que está aguardando o encaminhamento dos bombeiros para iniciar a elaboração do projeto de reforma e adaptação da estrutura do prédio. “Eles [Corpo de Bombeiros] ficaram de apresentar um layout do que eles precisariam, mas até agora, não foi entregue. Após isso, não mechemos mais no projeto aguardando uma resposta deles. Na época,  seria um servidor dos bombeiros que iria passar as demandas necessárias”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE