PUBLICIDADE

Sinop: com estrutura insuficiente, bombeiros querem parcerias para combater queimadas

PUBLICIDADE

O início do período de estiagem já evidencia uma preocupação para as autoridades em Sinop: as queimadas urbanas. Para este ano, grande parte das ocorrências desta natureza são esperadas para este mês e também julho e agosto. Parcerias devem ser estabelecidas com foco a trabalhar na orientação, prevenção, fiscalização, bem como o combate.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros em Sinop, tenente-coronel Júlio César Rodrigues, bombeiros e prefeitura devem atuar em conjunto como em anos anteriores, na consolidação de um plano estratégico para o período. “É preciso trabalhar em três frentes sendo conscientização, fiscalização e resposta, ou seja, o combate. Os bombeiros atuam constitucionalmente na resposta até porque nossa estrutura não permite atender todas as ocorrências de queimadas e por isso fazemos uma triagem para ver aquelas que oferecem riscos para casas”, declarou, ao Só Notícias.

Rodrigues aponta que o caminhão com capacidade para 6 mil litros de água não é suficiente para o atender solicitações de queimadas urbanas. Por isto, a necessidade da parceria com o Executivo, que, por sua vez, também disponibilizaria caminhões pipa para o serviço.

Por outro lado, explica o oficial, a população deve evitar atear fogo em lixos, terrenos baldios. “É preciso evitar isto a qualquer custo. Acredito que devemos ter uma demanda significativa pois ainda falta conscientização”, relatou o militar.

No ano passado, foram atendidas 29 ocorrências de queimadas no período urbano no mês de junho, outras 28 em julho, e, em agosto, 26.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE