PUBLICIDADE

Sinop: coleta não é feita por alguns dias e lixo volta a ficar acumulado na área central

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias - atualizada 10:06h)

A coleta de lixo automatizada em diversas avenidas e ruas, no centro, não foi feita nos últimos dias. Contêiners ficaram lotados e, em vários locais, o lixo acabou sendo deixado na calçada, em sacos e caixas de papelão, causando sujeira e mau cheiro, em frente de residências e empresas.

O problema foi constatado por Só Notícias nas avenidas das Embaúbas, Sibipirunas e Júlio Campos, além de outras. Além do lixo das residências, dezenas de empresas também descartam resíduos nos contêiners.

Como a coleta é automatizada, com caminhões, o lixo deixado do lado de fora, por falta de espaço nos contêiners, não é recolhido pela empresa e os moradores acabam tendo que colocá-los, posteriormente, quando os contêiners foram esvaziados.

A taxa de lixo é cobrada, anualmente, de residências e empresas. Em janeiro, o problema voltou a ocorrer também na área central, com lixo acumulado em várias vias no centro da cidade.

Segundo o cronograma da empresa responsável pela coleta, o lixo será coletado três vezes na semana em locais com maior concentração de residências e moradores e em locais com menor volume de lixo produzido e bairros mais afastados serão realizados duas coletas durante a semana.

Outro lado
A assessoria da empresa responsável foi procurada e até o momento não se posicionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...
PUBLICIDADE