O início da coleta de lixo 100% terceirizada ainda deve ser definido porque é aguardada a homologação do resultado final da licitação, que ocorreu no último dia 19. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edílson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, a expectativa é para que os trabalhos comecem até final de janeiro.
Após esta fase, Ticola afirmou que será observado se a empresa declarada vencedora atenderá os requisitos do edital, como a exigência de veículos novos. No mínimo sete caminhões com carroceria para coleta de lixo domiciliar acoplado de caixa compactadora devem ser fornecidos, incluindo o destinado para a coleta do lixo hospitalar.
No edital, além da terceirização dos caminhões (que já ocorre), a administração também ampliou este segmento para a mão de obra, que atualmente é feita pelos servidores municipais. A empresa deverá se utilizar de equipes, cada uma delas, com caminhão coletor compactador, motorista e três coletores para os trabalhos
A coleta será diária na região central da cidade e alternada três vezes por semana nos bairros. Todas as despesas com combustíveis, utilizados pela empresa vencedora, ficarão por sua própria conta. A prefeitura efetuará o pagamento mensalmente, pelos serviços (o valor não foi divulgado).