domingo, 13/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: Ciretran mantém parte dos atendimentos mesmo com greve

PUBLICIDADE

O chefe da Ciretran de Sinop, Valdir Sartorello, informou, ao Só Notícias, que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) manterão a paralisação até a próxima quarta-feira para cobrar um posicionamento do governo sobre a tabela salarial que tem defasagem de 6 anos. “A decisão foi tomada ontem e os servidores decidiram paralisar totalmente até a próxima semana. Estamos com seis servidores trabalhando, três nas vistorias e mais três nos serviços internos desde o inicio da greve". 

Em Sinop, são mais de 30 profissionais lotados na Ciretran e agência vip. As demais atividades como emissão de documentos de veículos, entregas de novas carteiras nacional de habilitação (CNH) estão paralisadas. Sartorello não apontou a quantidade de processos que está atrasada.

Conforme Só Notícias já informou, os servidores do Detran decidiram manter a paralisação, alegando que o governo não apresentou proposta. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Daiane Renner, o Estado mandou um ofício pedindo mais prazo para estudar a possibilidade. Porém, até que seja apresentada uma proposta, a categoria vai manter a greve.

Ontem houve manifesto em Cuiabá, em frente ao Palácio Paiaguás, e alguns servidores acabaram detidos pela PM acusados de obstruírem a passagem de veículos. O sindicato da categoria repudiou a atitude dos policiais.
        
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso é destaque na maior feira de birdwatching do mundo; 3 biomas

Mato Grosso marca presença na Global BirdFair 2025, que...

Apostador mato-grossense ganha R$ 96 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...
PUBLICIDADE