Pais dos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Monteiro Lobato, localizado na avenida dos Jacarandás, no bairro Jardim Primaveras, reclamam que a frente da unidade escolar fica alagada com fortes chuvas. O exemplo foi registrado, ontem à tarde, após uma forte chuva que caiu na cidade. “Isso é uma vergonha para os nossos governantes. Sempre que chove é esta situação. Passamos com as crianças dentro dessa lama, correndo o risco de pegar uma doença”, contou uma mãe logo após pegar a filha na creche.
A reportagem feita pela TV Cidade (SBT) mostrou também que o trânsito ficou complicado no local. Pais que possuem carro acabam estacionando no meio da rua ou na calçada para evitar a lama. Já quem busca o filho de bicicleta ou a pé, se obriga a passar dentro da água.
Cerca de 300 metros da avenida, em frente a unidade escolar, foi tomada pela água dificultado o trafego. “Já faz um ano que eu moro neste lugar e a água já chegou a entrar na minha casa. E olha que nem precisa chover muito que já vira esse transtorno”, contou uma moradora.
O secretário municipal de Obras, Marcos Lopes, afirmou que a pasta já vem realizando um trabalho de limpeza nos valetões e a cada ano melhorando para reduzir os pontos de alagamento da cidade. "Já fizemos a drenagem na avenida dos Ingás, cortando com galerias de dois por dois, que antigamente eram tubos e ela tinha um volume muito grande. Fizemos na semana passada a limpeza de alguns valetões, que já melhorou".
Ele enfatizou ainda que são projetos que demandam custo, mas com os trabalhos que vem sendo realizados é possível diminuir os pontos de alagamento. "Essas chuvas torrenciais, como a que ocorreu ontem, infelizmente causam problemas em Sorriso, em Lucas do Rio Verde, em Nova Mutum e em Sinop não ia ser diferente. A vantagem de Sinop é que em cinco minutos após a água baixar, volta normal".