O acesso ao Festival de Praia deste ano, que começa no próximo domingo (7), será gratuito e todos os visitantes passarão por revista pessoal nos portões. A prefeitura proibiu, assim como nos anos anteriores, a entrada de churrasqueiras, fogareiros, ou qualquer objeto que produza fogo, além de recipientes de vidro, como garrafas de cerveja ou refrigerante. A população poderá levar alimentos e bebidas, desde que em recipientes plásticos ou de alumínio. Também haverá pontos de comercialização no local.
Outro ponto definido pelo comitê organizador é a proibição de acampamentos no bosque ou na área de praia. O objetivo é preservar o espaço e evitar aglomerações após o horário de encerramento. O retorno à cidade será feito em comboios organizados e monitorados pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar para garantir fluidez no trânsito e segurança aos participantes.
As orientações também incluem o respeito às áreas delimitadas para banho. Os banhistas deverão permanecer dentro dos espaços demarcados, enquanto embarcações como barcos, lanchas e motos aquáticas deverão respeitar o limite da margem. A permanência de pessoas após o fechamento dos portões não será autorizada.
Além disso, equipes da Polícia Militar, GCM, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e seguranças privados estarão mobilizados para garantir tranquilidade e evitar incidentes tanto nas áreas terrestres quanto aquáticas.
O evento faz parte do Festeja Sinop, será na Praia do Cortado, no Rio Teles Pires, e segue nos dias 13 e 14. A programação inclui shows regionais nos dois primeiros dias e encerra no dia 14 com a apresentação nacional do cantor Matheus Fernandes. O festival é parte das comemorações dos 51 anos de Sinop e terá portões abertos às 8h, com permanência autorizada até às 17h.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui