Cerca de cem pessoas – estudantes, mães e pais – se aglomeraram em frente a entrada de uma entidade, na avenida dos Jacarandás, no centro Sinop. Eles foram até o local devido a um panfleto entregue em algumas escolas prometendo “ajuda” para que os jovens pudessem ingressar na carreira militar. No entanto, ao chegar no local, uma surpresa desagradável. A direção da entidade que presta serviços sociais afirma que não foi contatada e nem estava sabendo da “locação” do salão de festas para este fim. Devido a isso, estas pessoas não puderam entrar, o que gerou insatisfação e irritação.
A mãe de dois estudantes afirmou que seus filhos receberam os folhetos em sala de aulas por uma pessoa (não soube informar quem seria). Os filhos dela estudam na escola estadual Ênio Pipino. Segundo ela, os dois jovens têm interesse na carreira militar e, por isso, acabou perdendo meio período de trabalho para acompanha-los até o local por nada. “É um absurdo fazer isso com a gente que trabalha. Vamos sair daqui direto para a delegacia registrar um boletim de ocorrências”, declarou, irritada.
No panfleto consta o nome de uma empresa de concursos e destaca os benefícios para os jovens que desejam ingressar na carreira militar, dando destaque principalmente para o valor dos salários. Ninguém responsável pelo referido panfleto estava no local para apaziguar os ânimos dos pais exaltados ou dar qualquer tipo de explicação.
Também não há telefones ou qualquer tipo de contato para falar com os responsáveis pela empresa.