domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Centro de ressocialização é interditado e menores transferidos após motim

PUBLICIDADE

O centro de ressocialização para menores, localizado na avenida das Figueiras, no centro, anexo à cadeira feminina, foi interditado após um motim envolvendo 18 adolescentes, no mês passado. Todos os internos da unidade sinopense foram transferidos para o complexo Pomeri, em Cuiabá.

Com a interdição, os adolescentes apreendidos pelas Polícias Civil e Militar ficam por um prazo de cinco dias em uma cela da delegacia e caso a justiça não encontre uma vaga em um centro de ressocialização, são liberados. Hoje, por exemplo, foram liberados três por ordem da Vara da Infância e Juventude. A confirmação é do delegado Bráulio Junqueira.

Ao Só Notícias, o delegado Joacir Batista dos Reis explicou que um dos adolescentes soltos tem envolvimento com o assassinato do empresário de Sorriso, Roberval Queiroz, 42 anos, em abril deste ano.

A direção da unidade local não quis comentar o assunto. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que a unidade será reformada nos próximos dias, mas que não tem previsão de início das obras que serão feitas por reeducandos do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Conforme Só Notícias já informou, durante a rebelião, quatro internos que estavam em uma cela tiveram queimaduras de 2º e 3º graus. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional. Dois foram liberados posteriormente, um em estado grave foi transferido para Cuiabá e outro ainda continua na unidade local.

Eles quebravam as celas e colocaram fogo nos colchões. A unidade, inaugurada há 11 meses, tem capacidade para 12 infratores, mas estava com 18.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE