PUBLICIDADE

Sinop: casas populares são ocupadas ilegalmente

PUBLICIDADE

O Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) iniciou as notificações de ocupações irregulares nos residenciais Dauri Riva I, II e Sebastião de Matos I, expedidas após ser levantamento de casos irregulares. Entre 21 e 26 de novembro, a equipe percorreu os residencias e constatou situações de compra, venda, aluguel e cessão de imóveis para terceiros, o que é irregular uma vez que o programa “Minha Casa, Minha Vida”, prevê que o beneficiário do imóvel deve residir no mesmo. A assessoria não informou a quantidade de casos ilegais.

A responsável pelo setor de Habitação da Secretaria Municipal de Ação Social, Antonieta Matos, explica que, “Independente de quem mais esteja no imóvel, o beneficiário deve residir nele. Quando as pessoas assinam o contrato a clausula décima segunda preconiza que “a divida será considerada antecipadamente vencida e o contrato pode ser executado caso ocorra a transferência ou cessão do imóvel a terceiros, a qualquer título”, o que deixa bem claro que devem residir no local os beneficiários e familiares”. O Dauri Riva I e II conta com 536 imóveis e o Sebastião de Matos I, com 272. Não foi divulgada a quantidade de imóveis notificadas como situação irregular de ocupação.

De acordo com Antonieta, após as notificações a Caixa Econômica poderá exigir o imóvel de volta. “É o principio para a regularização”, acrescenta. Antonieta destaca ainda que famílias que estão irregularmente ocupando esses residenciais podem procurar o setor de Habitação da prefeitura para integrar o cadastro único por imóveis próprios.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE