quinta-feira, 12/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop: Caravana da Transformação começa nesta segunda-feira e expectativa é realizar 7 mil cirurgias

PUBLICIDADE

A 14ª edição da Caravana da Transformação terá início nesta segunda-feira e vai até o dia 2 de junho atendendo a população de Sinop e mais 25 municípios da região. Para isso, foi montada uma estrutura de 10 mil m², que receberá o evento no estacionamento do Estádio Gigante do Norte, e mais de 400 voluntários já foram capacitados para atuar na caravana.

Nos primeiros dias de atendimento, entre 21 e 27 de maio, serão realizadas as consultas e exames oftalmológicos com início diário às 5h. Serão atendidos cerca de 400 pacientes por dia. A partir do dia 23 de maio começam a ser feitas as cirurgias agendadas de catarata, pterígio e yag laser, que seguem até o dia 2 de junho. A expectativa da organização é realizar sete mil cirurgias.

O cronograma de atendimentos foi definido em diálogo com as secretarias municipais de Saúde, que são responsáveis pela regulação, transporte e alimentação dos pacientes que se deslocarem para a sede do evento.

A Caravana oferece ainda acompanhamento pós-operatório sem custos ao paciente, com consultas 24h, sete dias e trinta dias após a intervenção cirúrgica.

A iniciativa também oferece diversos serviços de cidadania em parceria com as secretarias e autarquias de Estado e outros órgãos municipais e federais, que ocorrem entre os dias 24 e 26 de maio, das 8h às 16h.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.

Além disso, serão atendidos excepcionalmente pacientes encaminhados pelas prefeituras de Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em caminhão e acidente com caminhonete em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros atendeu, nesta quarta-feira, uma ocorrência...

Radares começam multar em trechos da BR-163 em Mato Grosso, confirma concessionária

Os radares de monitoramento de velocidade instalados nas praças...

Colisão entre carros deixa mulher ferida em Alta Floresta

Um Hyundai Creta preto e a Nissan Frontier vermelha...

Temporal atinge Guarantã do Norte e deixa moradores isolados

O volume chuvoso ultrapassou os 100 milímetros em Guarantã...
PUBLICIDADE