quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Caopa promove bazar para arrecadar recursos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa) de Sinop está recebendo doações de roupas, calçados e utensílios para realização de bazar. Os recursos arrecadados na ação serão 100% revertidos a instituição. “Não há data definida para o evento pois dependemos das doações da população, mas acreditamos que acontecerá até 20 de dezembro. Os materiais podem ser entregues na sede da instituição”, destacou, ao Só Notícias, o auxiliar de coordenação, Juliano Antônio.

O Caopa iniciou as atividades em Sinop em 2001 e atualmente atende 100 adolescentes em vulnerabilidade social, de 12 a 16 anos. “Os participantes vêm à instituição em contra turno escolar. Esse ano oferecemos karatê, curso de fotografia, literatura de cordel, curso de hip-hop, ações de reforço escolar e também de empregabilidade por meio de treinamentos”, ressaltou.

Para se manter a instituição gasta mensalmente cerca de R$ 26 mil e “estão inclusos pagamento da estrutura, folha salarial, energia, entre outras demandas” e os gastos são bancados “por três vias principais. A primeira são as ações e eventos que desenvolvemos. Temos também recursos que vêm por meio de emendas impositivas. Por último recursos de projetos através de fundos específicos, como o municipal de direito da criança e adolescente e também da cultura”, explicou Juliano.

As doações podem ser feitas na sede da instituição, de segunda a sexta-feiras, das 7h às 17h. O Caopa está localizado na rua Armando Dias, no Jardim Boa Esperança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE