PUBLICIDADE

Sinop: Caopa promove bazar para arrecadar recursos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa) de Sinop está recebendo doações de roupas, calçados e utensílios para realização de bazar. Os recursos arrecadados na ação serão 100% revertidos a instituição. “Não há data definida para o evento pois dependemos das doações da população, mas acreditamos que acontecerá até 20 de dezembro. Os materiais podem ser entregues na sede da instituição”, destacou, ao Só Notícias, o auxiliar de coordenação, Juliano Antônio.

O Caopa iniciou as atividades em Sinop em 2001 e atualmente atende 100 adolescentes em vulnerabilidade social, de 12 a 16 anos. “Os participantes vêm à instituição em contra turno escolar. Esse ano oferecemos karatê, curso de fotografia, literatura de cordel, curso de hip-hop, ações de reforço escolar e também de empregabilidade por meio de treinamentos”, ressaltou.

Para se manter a instituição gasta mensalmente cerca de R$ 26 mil e “estão inclusos pagamento da estrutura, folha salarial, energia, entre outras demandas” e os gastos são bancados “por três vias principais. A primeira são as ações e eventos que desenvolvemos. Temos também recursos que vêm por meio de emendas impositivas. Por último recursos de projetos através de fundos específicos, como o municipal de direito da criança e adolescente e também da cultura”, explicou Juliano.

As doações podem ser feitas na sede da instituição, de segunda a sexta-feiras, das 7h às 17h. O Caopa está localizado na rua Armando Dias, no Jardim Boa Esperança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga aprovados em primeira chamada para quem ganhará bolsa de estudos

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou, na madrugada...

Núcleo Avançado de Atendimento na Saúde em Sinop começa funcionar amanhã

O Núcleo Avançado de Atendimento (NAE) será inaugurado, amanhã,...

Sepultado ex-prefeito de cidade no Nortão que teve AVC

O ex-prefeito de Novo Mundo (261 km de Sinop),...
PUBLICIDADE