PUBLICIDADE

Sinop: cancelado resultado de concurso da câmara

PUBLICIDADE

Um erro no processamento de dados, gerado pela interpretação incorreta do critério de desempate entre candidatos, levou a comissão organizadora do concurso público da Câmara de Vereadores de Sinop a cancelar o edital publicado nesta quinta-feira, com a relação de aprovados no processo para suprir 24 vagas distribuídas em 17 cargos, entre os diferentes níveis de alfabetização.

De acordo com o presidente Roberto Balas, no edital já lançado, a empresa promotora de Cuiabá considerou como critério de desempate dos participantes a disciplina de português, quando, na verdade, deve ser conhecimento específico. Foi notificada e ainda neste mês deve sair o resultado correto.

“No edital de divulgação dos resultados foi detectado erro. A comissão notificou a empresa que está processando a nova lista com as falhas corrigidas”, declarou, ao Só Notícias. Balas lembra que devido ao ocorrido, a comissão manteve para esta quinta-feira e sexta-feira a apresentação de títulos (pós-graduação, mestrado e doutorado) para candidatos classificados entre os cargos de advogado, auditor interno para administração e contabilidade, jornalista e oficial Legislativo.

Entretanto, ele explica que um novo edital complementar lançado fixou nova data, sendo nos dias 1º e 2 de setembro. “Lançamos o edital complementar número seis, que trata sobre a prova de títulos. Não podemos prejudicar os candidatos devido a um erro. Por meio dele, abrimos nova fase, em 1 e 2 de setembro, mas também deixamos a possibilidade de quem quisesse protocolar seus títulos hoje e amanhã para que pudessem fazer”, acrescentou.

O prazo para divulgação do resultado final do concurso, que deveria ocorrer em até trinta dias após a realização das provas foi estendido a quarenta. Ao todo, foram 2,665 inscritos, e, deste total, 680 não compareceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE