Pelo segundo ano consecutivo não será realizado o festival de praia, no Cortado, no Rio Teles Pires – um dos eventos criados para fortalecer o turismo de Sinop. A prefeitura cogitava realizá-lo este ano, porém está descartado. A confirmação acaba de ser feita pelo secretário de Governo, Helder Umburanas, em entrevista coletiva.
A prefeitura havia obtido, por meio do Ministério do Turismo, cerca de R$ 500 mil, que seriam destinados a infra-estrutura do evento. Inicialmente, foi cogitado que a festa ocorreria em junho, mas devido ao nível das águas do rio estar alto, foi postergado. Entretanto, devido a limitações da lei eleitoral, houve o cancelamento. O último dia para ser feito seria hoje (5).
“O Ministério do Turismo não aceita ser feita a licitação. Exige o município faça o evento e preste contas antes de iniciar o período eleitoral (julho). Nos deparamos com a questão da praia, que o rio está um pouco alto, e o festival de praia está prejudicado por ter menos areia no local. Então, o município decidiu cancelar o festival porque não poderia contar com esse recurso que já está garantido”, declarou.
A primeira edição do festival foi em 2003 e, a última, em 2006.
(Atualizada às 09:50hs)