segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: câmara autoriza prefeitura contratar 330 temporários antes de concurso

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, esta tarde, por unanimidade, projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar 330 funcionários temporários, mediante teste seletivo, antes de fazer o concurso público. Serão 217 professores, 33 auxiliares de nutrição, 47 auxiliares de manutenção de infraestrutura, 18 motoristas e 15 técnicos administrativos educacionais. Os contratos teriam vigência máxima de um ano. A data da aplicação será no dia 20 de janeiro. Não foi informada a remuneração para cada cargo.

O prefeito justificou, na mensagem envaida à câmara, que “as vagas temporárias ofertadas serão para suprir as licenças com duração superior a 30 dias, dentre as quais licença maternidade, tratamento de saúde e licença família”.

Outra justificativa apresentada é de que serão inauguradas três novas unidades escolares e “muito embora, o concurso público esteja em andamento, a expectativa é que as novas unidades estejam em funcionamento antes de sua homologação”.

O impacto financeiro para o ano que vem é estimado em R$ 8,5 milhões, entretanto, a Secretaria Municipal de Educação explicou que não há aumento de despesas, pois “os servidores já estavam na folha de 2014, serão exonerados e substituídos. Com a realização do concurso, os profissionais serão novamente substituídos”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE