O Corpo de Bombeiros de Sinop passa a contar com duas novas Unidades de Resgate (UR). No entanto, apenas um veículo estará circulando pelas ruas. O comandante do batalhão local, major Roni Robson Cruz Barros, explicou que “mesmo com a chegada das viaturas, apenas uma será colocada na rua por causa do efetivo”.
Ele disse que atualmente 40 militares estão lotados na unidade sinopense com três equipes para os plantões. “Sendo uma equipe no aeroporto, uma nas ruas com a Unidade de Resgate e outra para combate a incêndios”.
É aguardada a chegada de 15 militares para o segundo semestre deste ano. Trezentos soldados estão sendo treinados, mas 150 serão convocados em todo o Estado. “A partir daí teremos um melhor efetivo e se preciso, utilizaremos as duas unidades”, concluiu o major.
O comandante também apresentou um balanço parcial das atividades desenvolvidas desde sexta-feira (28). Os bombeiros atenderam 22 ocorrências. Na sexta-feira foram seis casos, sendo três acidentes com motos. No sábado (1º), foram oito ocorrências, sendo três com carros e três com motos. Ontem, foram oito registros, sendo quatro acidentes envolvendo motos.
(fotos: divulgação)