Um princípio de incêndio foi registrado, há pouco, na área verde da Praça das Bandeiras, entre as avenidas Júlio Campos e Embaúbas. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou combate ao fogo rapidamente, para que não se alastrasse.
O secretário de Meio Ambiente, Klayton Gonçalves, ressaltou que o período de seca iniciou na região e qualquer situação pode trazer riscos próximo a vegetações verdes ou secas. “Os bombeiros foram muito rápidos. É um momento de muita atenção, tenham cuidado, aqui nós tivemos uma chegada rápida pela localização, mas poderia ser pior. Não é somente com bitucas de cigarro, pode ser uma garrafa, qualquer situação pode gerar o fogo nesse momento.”
“A guarnição estava indo para outro incêndio, outra equipe já tinha controlado lá, nos descolamos para cá e chegamos no princípio, fazendo o controle e extinção”, explicou o sargento Fabiano, dos bombeiros. Ainda segundo o militar, informações apontam que o fogo possa ter sido causado propositalmente. “Segundo quem ligou, tinha um pessoal dentro da mata, geralmente quem utiliza drogas, deixa algo aceso ali e começa o incêndio.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.