Um bebê, 8 meses, foi socorrido, agora há pouco, depois de se afogar em um balde com água em sua residência, na rua Formosa, no jardim América. O sargento BM, Pedro Ribas, disse, ao Só Notícias, que a mãe, que não teve o nome divulgado, tinha se distanciado da criança por alguns minutos quando ocorreu o acidente.
Em estado de choque, a mãe não conseguiu ir até a crinaça, mas chamou a emergência. A avó conseguiu retirá-la do balde. Durante deslocamento da unidade de resgate até a casa, o soldado que estava trabalhando na central ( atendendo pelo fone 193) passava orientações de procedimentos de socorro, e contribuiu na sobrevida da criança. “Quando a equipe chegou encontrou a criança com os sinais vitais fora dos parâmetros normais e quase sem vida”, ressaltou o militar. Pois, estava com baixa saturação de oxigênio nos pulmões e havia ingerido muita água.
A utilização de equipamentos da viatura, ainda no trajeto para o hospital, talvez tenha sido fundamental para salvar a criança. Já no Hospital Regional, um médico com sua equipe realizou drenagem e retirou cerca de um copo de água, tipo americano, dos pulmões do menino que voltou a respirar, porém, com ajuda de aparelhos.
Ele continua internado, segundo o Corpo de Bombeiros, e seu estado de saúde não fora confirmado.