PUBLICIDADE

Sinop: boletim médico confirma que secretário teve infarte e parada cardíaca

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Saúde, Maurício Strada, acaba de divulgar, no Pronto Atendimento de Sinop, boletim médico do cardiologista Hugo Barbosa, sobre a morte do secretário adjunto de Trânsito, Tião São Camilo, 40 anos. Foi confirmado que ele teve infarto e parada cardíaca.

O cardiologista informa que o secretário estava reclamando de “dor toráxica, após partida de futebol. Chegou consciente (ao PA), foi feito eletrocardiograma
e diagnosticado infarto agudo do miocárdio. Dois minutos depois, evoluiu para parada cariorespitaria”. Em seguida, a equipe médica fez as manobras para reanimá-lo, por 40 minutos, mas ele faleceu às 22:10hs. Tião chegou ao Pronto Atendimento por volta das 21:30h.

O cardiologista e especialista Sérgio Timerman, do Instituto do Coracão de São Paulo, explica a diferença entre infarto e parada cardíaca. “O infarto agudo do miocárdio é uma das causas da parada cardíaca, embora nem todos eles provoquem esse tipo de conseqüência. No infarto, explicou em entrevista para Dráuzilio Varella, o coração deixa de receber o fluxo de sangue proveniente de uma de suas artérias e faltam oxigênio e nutrição na área que deixou de ser irrigada. No entanto, o sintoma mais corriqueiro do infarto é dor persistente no peito, que não melhora. Muitos negligenciam essa dor, deixam de procurar um serviço médico e acabam tendo o segundo e mais grave sintoma: a parada cardíaca”.

Leia ainda:
Sinop: secretário adjunto de Trânsito sofre parada cardíaca e morre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE