Deve ser inaugurada, no início do segundo semestre deste ano, a base comunitária de segurança pública do bairro Boa Esperança, cujo investimentos são de aproximadamente R$ 300 mil, do Governo Estadual. Na base, serão prestados serviços como emissão de documentos de identidade, policiamento ostensivo e projetos sociais – instrumento de atuação no combate à criminalidade e retirada de jovens e crianças da situação de risco.
“A inauguração da base será uma ação positiva da Sejusp para o município de Sinop, que é uma cidade em desenvolvimento. A base será o segundo segmento de polícia comunitária dentro da cidade, depois da instalação do Conselho Comunitário de Segurança Pública”, destacou o secretário Diógenes Curado, que esteve ontem, em Sinop.
Com esta unidade, sobe para 16 o número de bases comunitárias instaladas no Estado, sendo dez em Cuiabá, duas em Várzea Grande e uma em Tangará da Serra, Rondonópolis e Barra do Garças. Ainda para este ano, está prevista a inauguração da unidade de Cáceres. Ela estará instalada no prédio ontem funcionava a Companhia de Polícia Militar, que deverá passar por reformas.