PUBLICIDADE

Sinop: Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa começa a ser criada

PUBLICIDADE

Um grupo de empresários cristãos reuniu-se na sede da Paróquia de Santo Antônio para discutir a formação de um núcleo da ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos da Empresa em Sinop, formada por empresários cristãos que busca aumentar a eficiência e solidez de suas empresas, mediante a vivência de práticas inspiradas na Doutrina Social Cristã (DSC). Estas empresas são conhecidas como empresas com valores. O membro e assessor doutrinário da ADCE Rio Grande do Sul, padre Martinho Lenz, de Porto Alegre, explicou que o grupo terá caráter ecumênico, acolhendo empreendedores de diversas confissões cristãs e de distintos ramos empresariais. "Um princípio fundamental é a centralidade da pessoa humana, a começar pelo funcionário, passando pelo cliente e pelo fornecedor, até chegar aos poderes públicos e à comunidade envolvente. As empresas vinculadas à ADCE buscam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, tendo presente que empresas sustentáveis são empresas com futuro", explica Martinho.

O grupo em Sinop propôs, primeiro, aprofundar no conhecimento da Doutrina Social Cristã e, como fruto, implantar na própria empresa um programa de sustentabilidade empresarial e vai contar, para isso, com os serviços de um consultor de empresas, ligado ao movimento.

Martinho acrescentou que a ADCE, presente em 8 Estados, fará em 2014 um programa de difusão da Doutrina Social Cristã, em parceria com a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com grupos locais de reflexão e vivência e com ensino à distância (EAD). Dom Gentil Delazari, bispo de Sinop, hipotecou sua solidariedade ao grupo, que poderá também contar a experiência da União Internacional de Empresários Cristãos (UNIAPAC), com sede na Bélgica, à qual é filiada. A força da ADCE no Brasil pode ser aferida pelo fato que ela foi escolhida para sediar o Congresso Mundial da UNIAPAC em 2015.

O grupo planejou realizar em breve nova reunião para discutir os textos básicos que foram distribuídos e analisar os próximos passos para consolidar o grupo. Entre estes textos se destaca o Livro “Rentabilidade dos Valores”, da UNIAPAC Internacional, lançada em 2012 em edição nacional pela ADCE do Brasil.

Padre Martinho Lenz, que é vice-provincial dos Jesuitas de Porto Alegre, esteve em Sinop atendendo a um convite do pároco da Santo Antônio, padre Guido Kuhn e do empresário Genor Menegatti, que ajudará na formação do grupo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Advogada que morreu após 15 dias internada será sepultada em Sorriso

Sthefani Frozza, de 27 anos, morreu após 15 dias...

Motociclista é socorrido após colisão com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo moto e carro, ambos de marca...

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...
PUBLICIDADE