PUBLICIDADE

Sinop assina convênio hoje aderindo ao MT Legal

PUBLICIDADE

As secretarias estaduais de Planejamento, Meio Ambiente e prefeitura de Sinop assinam, esta tarde, convênio para viabilizar a cessão de imagens de satélite para a cidade executar o programa MT Legal, com o apoio técnico da ONG TNC, da Aprosoja, Sema e do Sindicato Rural de Sinop para realizar ações técnicas que envolvem a captação dessas imagens de satélite do município.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Rodrigues, a assinatura do convênio será durante o lançamento do programa MT Legal, que visa a regularização de propriedades rurais em Mato Grosso. "Sinop sai na frente na execução do programa de regularização ambiental pois seremos a primeira cidade do Estado a assinar este convênio", destacou o secretário.

O MT Legal tem como principal objetivo promover a regularização ambiental das propriedades e das posses rurais localizadas no Estado. De acordo com a Lei Complementar nº 343, de 24 de dezembro de 2008, de autoria do Poder Executivo, o Programa Mato-Grossense de Legalização Ambiental Rural, denominado MT Legal irá promover regularização da atividade produtiva no Estado através do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O CAR é permanente e deverá ser atualizado sempre que houver alteração na situação física, legal ou de utilização do imóvel rural sendo um requisito para o processamento dos pedidos de licenciamento de empreendimentos e atividades potencialmente poluidoras localizadas no interior da propriedade ou posse rural.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador cai do telhado e morre em Mato Grosso

Jonas Mesquita da Silva Oliveira, de 33 anos, morreu...

Carreta carregada com pluma de algodão tomba em rodovia de MT; motorista ferida

Uma carreta carregada com pluma de algodão tombou, ontem,...

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo a VW Saveiro branca e o...

Ex-policial civil é condenado por improbidade administrativa em MT

Um ex-investigador da Polícia Civil foi condenado pela prática...
PUBLICIDADE