A passeata pela paz no trânsito, promovida pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, reuniu cerca de 300 pessoas, incluindo 60 agentes mirins escolares, além dos alunos das escolas Aleixo Schenatto, Sadao Watanabe, Armando Dias, Centro Educacional Lindolfo Trierweiller e Apae. Também estiveram presente atiradores do Tiro de Guerra e servidores Secretaria de Saúde com as equipes do Programa Saúde da Família e de Vigilância Sanitária.
A manifestação saiu da Praça das Bandeiras e se deslocou até a Catedral chamando a atenção para o uso do cinto de segurança, da cadeirinha, do respeito às regras de sinalização e da necessidade de evitar o consumo de bebidas alcoólicas concomitante à direção.
A passeata faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito que iniciou na segunda-feira, com o tema “Sinop sem acidentes: a vida em suas mãos”. Hoje, a programação segue com abordagens e contação de histórias. Amanhã, as atividades iniciam com palestra às 7h30 e teatro no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) Boa Esperança, às 8h30.
Na sexta-feira, tem entrega de flores nos semáfaros e adesivagem de veículos. Encerrando a Semana, no sábado, haverá apresentações culturais na Praça das Bandeiras a partir das 17h30.