domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: aluguel incompatível e falta de espaço físico atrasa instalação da Delegacia da Mulher

PUBLICIDADE

O delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo explicou, ao Só Notícias, que a Delegacia de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso ainda não está instalada no município devido a dificuldade de encontrar um prédio que comporte a estrutura física necessária. “Fizemos uma vistoria em dois prédios. Infelizmente o preço do aluguel não está dentro da realidade. O espaço físico é outro problema. Estamos procurando um lugar onde as pessoas possam ser atendidas com toda a dignidade”.

De acordo com explicações do delegado, devido aos atendimentos que serão prestados pela Delegacia da Mulher, o espaço físico do órgão necessita de diversas repartições. “A delegacia prestará acompanhamento psicológico, então existe uma necessidade de um local específico para este procedimento”.

Ele disse ainda que outra dificuldade é a localização do prédio. “O local tem que ser de fácil acesso. Quem precisar dos serviços tem que ter facilidade para chegar. Também estamos com dificuldades nesse ponto”.

Segundo Ribeiro, nos próximos dias, outras instalações serão vistoriadas. “Ainda temos outros lugares para analisarmos. Se o espaço físico comportar e o preço do aluguel for compatível em breve à delegacia será instalada”. 

A criação da delegacia especializada já foi autorizada no município. Porém, até o momento, ainda não saiu do papel. A delegacia municipal, localizada na avenida das Acácias, no centro, vem registrando um grande número de ocorrências de violência doméstica no município, principalmente aos finais de semana. Com a instalação desta delegacia, todos estes casos seriam remetidos a ela.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE