A parte administrativa da unidade para menores infratores, anexa a cadeia feminina de Sinop, começa funcionar hoje. De acordo com o diretor, Marcos Aragão da Silva, os profissionais que trabalharão na unidade também devem já devem se apresentar. “A internação de menores será feita somente a partir de segunda-feira (5)”, disse, ao Só Notícias. Cerca de 24 agentes compõem o quadro.
A capacidade do alojamento é para 12 menores, divididos em 3 alas. Também há uma área para banho de sol e uma sala, que deve ser multiuso.
O tempo determinado pela justiça para que os menores permaneçam é de cinco dias enquanto aguardam uma vaga em um centro socioeducativo do Estado.
A unidade foi inaugurada dia 19 do mês passado. O juiz da 4º vara da Família, Infância e Juventude, Carlos Roberto Campos, conforme Só Notícias já informou, disse que a estrutura ainda não é a adequada. “A situação de Sinop não é boa, porque ainda não temos como apreender adolescentes infratores e dependemos de vagas de outras localidades”.
Para a construção de um centro socioeducativo em Sinop o secretário adjunto de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Valdemir Pascoal, disse que o recuso já foi viabilizado em Brasília e o município deve resolver a questão do terreno. A Secretaria tem a pretensão de construir mais setes centros no Estado.